terça-feira, 29 de setembro de 2009

Final de Semana 3 e 4 de Outubro



No próximo Sábado, primeiro do mês, será realizado o trabalho de Mutirão com abertura às 6:00; ao meio-dia, almoço coletivo e ao final da tarde faremos o ensaio do hinário "Sois Baliza" do Germano Guilherme. Lembrando que nos ensaios estamos usando farda azul sem gravata.
No Domingo, às 10 horas da manhã, ocorrerá o Fórum da Comunidade: espaço de estudo e decisões sobre o desenvolvimento da Comunidade (o Fórum é aberto a todos os filiados do Centro).
Na tarde de Domingo será realizada uma palestra com o Sr. Edson Schaewer Vieira, engenheiro especialista em energia solar, que tratará de questões como economia de energia elétrica, energia solar térmica e fotovoltaica. Será um momento único para aprofundarmos nossos estudos na busca por fontes alternativas de energia e desenvolvimento sustentável. Contamos com a participação de todos!

Fotografia: sementes de Jagube plantadas em forma de espiral (mutirão do dia 19/09);

domingo, 20 de setembro de 2009

LINK DOS NOVOS HINOS DO PD.ALFREDO

Aqui está o link do IDA/CEFLURIS, com os hinos 28 e 29(Nova Era), do Pd.Alfredo.
É só baixar:
http://www.idacefluris.org.br/pagina_historico.php?TN=45

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CALENDÁRIO SETEMBRO

15/09-Trabalho de concentração, às 20hs.
19/09- Mutirão e ensaio Maria Damião(aberto a todos).
30/09-Trabalho de concentração, às 20hs.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sequência de Mutirões

Mutirões Agosto/Setembro

Durante os últimos 4 sábados realizamos trabalhos de mutirão focando esforços na obra da nossa Igreja. Foram dias de bom estudo, muita amizade, momentos de cura e com certeza muitas realizações. Contando com um bom envolvimento dos filiados e filiadas da Casa, adiantamos o piso do espaço que será o quarto dos meninos, o piso do banheiro masculino, assim como iniciamos e finalizamos a construção da casa do fiscal de terreiro. O trabalho foi puxado, mas muito satisfatório e bem recompensado pelos almoços especiais preparados pela turma da cozinha!
Destaque também para as inovações nos projetos da casa do fiscal de terreiro, que possui nosso primeiro telhado de grama, e do banheiro masculino, que será um sanitário seco; iniciativas que reforçam nossa preocupação com o desenvolvimento em harmonia com o meio ambiente e marcam uma fase de estudos de alternativas importantes para nosso futuro.
Coroando o encerramento deste ciclo de mutirões, o trabalho do dia 05 contou com a presença especial da Md. Brilhante e sua família – Osmarina, Nena e André Luiz.
Agradecemos a todos e todas que se envolveram e se esforçaram nestes estudos!

Texto e fotografias: Rafael Johann

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Presença da Madrinha Brilhante e da Osmarina


Neste sábado teremos trabalho de estrela, onde iremos cantar o hinário do Lúcio Mortimer, contaremos também com a presença da Md.Brilhante e da sua filha Ósmarina, do Mapiá, cantando seu hinário "Estrela do Rei Salomão".
Farda azul.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Lúcio Mortimer



Lúcio Otávio Mortimer foi um dos primeiros mochileiros e hippies a conhecer o Santo Daime e mudar-se para a Colônia Cinco Mil, junto ao Padrinho Sebastião, ainda na década de 70. Chegou à Colônia Cinco Mil, em 1975, pouco antes da ida do Padrinho Sebastião ao Rio do Ouro. Era considerado o Padre da comunidade, porque, tendo sido seminarista, era ele quem celebrava os casamentos e batizava as crianças nas Comunidades, em substituição ao antigo secretário (que se tornou evangélico), o senhor Reinaldo Bento. Permaneceu solteiro por muito tempo, até o
encontro com a Maria Eugênia, fardada do Céu da Montanha, com quem jáno final da vida se uniu em matrimônio na igreja Flor de Jagube.
Lúcio fez parte do grupo pioneiro do Céu do Mapiá, e durante muitos anos foi o responsável pela venda da borracha e a compra da feira que abastecia a Colônia.Muito ativo e participativo na comunidade mapiense, criou a Rádio Jagube, foi membro do Conselho Doutrinário e presidente da Associação dos Moradores da Vila Céu do Mapiá, em dois mandatos. Segundo Maria Eugênia, Lúcio em seus últimos momentos apresentava uma aura santificada - pedia que ela o olhasse bem, que o tocasse, pois ali diante dela estava alguém que tinha alcançado o triunfo maior, nome do seu hino de despedida.
O hinário "A Instrução", de Lúcio Mortimer (título que veio do nome do hino a ele presenteado na "Nova Jerusalém" do Padrinho), costumava abrir os trabalhos da Festa de São Miguel, antecedendo o "CabocloGuerreiro".
Lúcio fez sua passagem em 11 de junho de 2002, deixando a todos muitas saudades.
Neste dia 05/09, estaremos cantando o seu hinário, pela primeira vezem nossa nova igreja, trabalho de estrela, com arrecadação para as obras da igreja.