segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VISITA DA MADRINHA JULIA


Madrinha Júlia Gregório da Silva




Madrinha Júlia Gregório da Silva nasceu em Açu, no Rio Grande do Norte, em 1933. É irmã mais nova de Rita Gregório de Melo e mãe de seis filhos: Maria de Fátima ( Dodô ), João Batista, João Evangelista, Maria José, Antonio José e Rita Maria.
Com a idade de oito anos partiu para Rio Branco com a família. Iniciou-se na Doutrina do Santo Daime após a passagem de seu marido, Francisco Gregório Bezerra. Acompanhou o Padrinho Sebastião durante sete anos no Juruá, Amazonas, de onde seguiu para a Colônia 5.000, no Acre.
Hoje, Madrinha Júlia vive no seringal Céu do Mapiá. Herdou da outra irmã, Teresa, já falecida, o gosto de ser zeladora e responsável pela Oração e pelos trabalhos da Igreja de um modo geral. Batalhadora incansável da pontualidade e da disciplina nos trabalhos espirituais, é sempre a primeira a chegar e abrir os trabalhos nas datas oficiais. É responsável pela padronização e acatamento das normas rituais da Doutrina. Viaja pelo mundo levando a todos o exemplo de humildade e disciplina, sempre trabalhando pela Verdade.
Seu hinário é um amoroso convite à entrega, à confiança e à fé, requisitos indispensáveis à espiritualidade.
No dia 02/10, estaremos recebendo a visita da Madrinha Julia, seus filhos Dodo e João e a compania da Gilda, onde cantaremos o hinário do Mestre Irineu, às 09hs da manhã, farda branca.
VIVA A MADRINHA JULIA!!!

Fonte: www.santodaime.org

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TRABALHO DO DIA 24 DE SETEMBRO ADIADO

Em virtude da visita da Madrinha Julia, que estará na igreja Chave de São Pedro, dia 24/09, adiamos o trabalho com o hinário do Lucio Mortimer, que seria realizado neste mesmo dia. Contamos com a compreensão de todos.









segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LUCIO MORTIMER






Lúcio Otávio Mortimer foi um dos primeiros mochileiros e hippies a conhecer o Santo Daime e mudar-se para a Colônia Cinco Mil, junto ao Padrinho Sebastião, ainda na década de 70. Chegou à Colônia Cinco Mil, em 1975, pouco antes da ida do Padrinho Sebastião ao Rio do Ouro.
Lúcio fez parte do grupo pioneiro do Céu do Mapiá, e durante muitos anos foi o responsável pela venda da borracha e a compra da feira que abastecia a Colônia.Muito ativo e participativo na comunidade mapiense, criou a Rádio Jagube, foi membro do Conselho Doutrinário e presidente da Associação dos Moradores da Vila Céu do Mapiá, em dois mandatos.
Lúcio fez sua passagem em 11 de junho de 2002, deixando a todos muitas saudades.
Neste dia 24/09, cantaremos o seu hinário.

CALENDÁRIO SETEMBRO 2011

05/09(segunda)-Santa Missa, 20hs. Farda azul.

15/09-(quinta) - Concentração, 20h. Farda Azul.

17/09(sábado)- Mutirão, 08hs.

17/09(sábado)-Ensaio do hinário "Instrução", Lucio Mortimer, às 20hs. Aberto a todos.

18/09(domingo)- Reunião do conselho doutrinário, às 09hs da manhã.

24/09(sábado)- Trabalho de arrecadação para as obras da igreja, hinário "Instrução", Lucio Mortimer, às 20hs. Farda azul

30/09-(sexta) - Concentração, 20h. Farda Azul.