terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dia 15 de Novembro hinário "Instrução"







No próximo dia 15, nosso Trabalho de Concentração terá um brilho especial: cantaremos o hinário "Instrução" do saudoso irmão Lúcio Mortimer. Estaremos sintonizados com diversos Centros do Brasil, especialmente de Minas Gerais, que celebram este hinário no dia da Proclamação da República, lembrando os esforços do Lúcio na organização e instituição de nossa Doutrina.
O Céu do Cruzeiro do Sul assim também presta homenagem a um dos sócios fundadores do CEFLUFC (Centro Eclético da Fluente Luz Universal Francisco Corrente).


Lúcio Mortimer
Lúcio Otávio Mortimer foi um dos primeiros mochileiros e hippies que conheceram o Daime e resolveram morar com o Padrinho no tempo da Colônia Cinco Mil, ainda na década de 70. Chegou à Colônia Cinco Mil, em 1975, pouco antes da ida do Padrinho Sebastião ao Rio do Ouro. Era considerado o Padre da comunidade, porque, tendo sido seminarista, era ele quem celebrava os casamentos e batizava as crianças no Cefluris, em substituição ao antigo secretário (que se tornou evangélico), o senhor Reinaldo Bento. Solteiro permaneceu ele por muito tempo, até o encontro com a Maria Eugênia, fardada do Céu da Montanha, com quem já no final da vida se uniu em matrimônio na igreja Flor de Jagube. Lúcio fez parte do grupo pioneiro do Céu do Mapiá, e durante muitos anos foi o responsável pela venda da borracha e a compra da feira que abastecia a comunidade. Muito ativo e participativo na comunidade mapiense, criou a Rádio Jagube, foi membro do Conselho Doutrinário e presidente da Associação dos Moradores da Vila Céu do Mapiá, em dois mandatos. Lúcio fez sua passagem em 11 de junho de 2002, deixando a todos muitas saudades.
 texto extraído do site: http://santodaime.musicblog.com.br/r17494/LUCIO-MORTIMER/


fotos:  Lúcio - foto copiada do site: http://santodaimecolombia.ilovesantodaime.org
          Flor de Jagube no Céu do Cruzeiro do Sul, por Paula Biazus, 2012