quarta-feira, 22 de julho de 2009

FRANCISCO CORRENTE DA SILVA




No dia 20 de julho, estava de aniversário o Patrono da igreja Céu do Cruzeiro do Sul, Francisco Corrente da Silva.
Tio Chico, como muitos o chamam, nasceu no Seringal Bragança(Rio Purus-Municipio de Boca do Acre/AM), em 20/07/48, filho de Manoel Corrente e Maria Corrente da Silva.
Seu primeiro encontro com a Doutrina do Santo Daime foi em 30/11/70, quando apresentou-se ao Mestre Raimundo Irineu Serra, no Alto Santo.(Rio Branco/AC).
Desde então, trouxe para a irmandade não somente toda sua familia, como tem sido pessoa de destaque tanto na liderança espiritual como material do CEFLURIS. Atualmente é administrador da fazenda São Sebastião, na foz do igarape mapiá, onde além de coordenar inúmeros projetos extrativistas e agroflorestais, tem inteira responsabilidade na recepção de novatos(visitantes e doentes)que buscam sua cura na Doutrina.


"Tive a oportunidade de conheçer o Tio Chico, trabalhar no dia-a-dia ao lado dele, também em três feitios, onde muitas vezes, dividimos o mesmo prato de comida.
Sempre é uma experiência nova e marcante, cada vez que encontro ele...
Oficilamente, fui recebido no Céu do Cruzeiro do Sul no dia do aniversário dele, tendo neste dia a certeza de realmente pertencer a este batalhão da Mãe Divina e do nosso Pai Criador".


Neste dia 25/07, às 20hs. estaremos comemorando seus 61 anos de existência, cantando o hinário do seu pai, Corrente e, em seguida, "O Signo do teu estudo", de farda branca.
VIVA O TIO CHICO!!!!


Wellington Machado

Hinário para download:
Veja outros links:

2 comentários:

Fabio Prestes disse...

muito bom pois esse homen tem força de cura quem conhece conhece,varios trabalhos juntos pois moro la do lado da casa dele sinto muita falta de sua falecida esposa que deus a tenha.

Fabio Prestes disse...

Pois é meus irmãos mais um guerreiro se foi,o nosso capitão da mata Francisco corrente da Silva,deixou muita saudades em todos que conheceram essa figura ilustre do astral superior da onde deve estar nos observando.So tenho a agradecer por todos esses ensinamento durante estes sete anos de convivencia,agora fiquei sem vizinhos,vai ficar na lembranças os dias que levantava 4:30 para tomar chimarrão e colocar os plano de trabalho em pratica.Dizer do velho sábio temos que cuidar do espirito,pois a carne se acaba mas o espirito não preparar terreno senão cuida dai pega,vamos ter amor a vida é uma só.